Aramis traz Ônibus do Consumidor para Itaguaí

Deputado relembra a importância do serviço já que a cidade não possui um Procon

Os moradores de Itaguaí que passam pelo Calçadão contam, nesta semana, com o serviço prestado pelo “Ônibus do Consumidor”. O mecanismo itinerante da Comissão da Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) está no local das 9h às 17h. Nesta terça-feira (25), o deputado estadual, Aramis Brito visitou a equipe de assessoria jurídica do Ônibus do Consumidor para avaliar como está a procura e o andamento dos atendimentos.

Deputado Aramis Brito visita equipe do ônibus do consumidor no Calçadão de Itaguaí / Foto Luis Vieira

Durante o atendimento, podem ser registradas reclamações de qualquer tipo como serviços de luz, telefonia e compra de produtos, por exemplo. Além dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência), o consumidor deve estar munido da comprovação da queixa, como faturas, boletos, contratos ou notas fiscais.

Segundo o deputado, Aramis Brito a população de Itaguaí e região precisa muito deste serviço já que, a cidade não possui um Procon e a distância dos grandes centros é muito grande.

– Por conta da cidade de Itaguaí não ter um Procon específico para atender a estes casos de defesa do consumidor, o serviço itinerante da Alerj é mais do que importante. Por isso, fiz questão de agradecer ao deputado, Luiz Martins, presidente da comissão e aos assessores jurídicos do ônibus. Os moradores da nossa cidade sempre foram acolhedores, e agora, como deputado, é preciso buscar todas as demandas que a população precisa.

Ônibus do Consumidor fica estacionado em Itaguaí das 9h às 17, até a próxima sexta-feira / Foto Luis Vieira

As demandas serão analisadas por advogados e conciliadores no ônibus e as questões que não puderem ser resolvidas no mesmo dia serão enviadas online para a sede da comissão, no centro do Rio.

Os interessados em entrar em contato com a comissão para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor: 0800 282 7060.

One Comment

  1. Maria do Carmo Costa. Brandão

    Ao Deputado Aramis Brito Parabéns ! Por mais essa iniciativa de trazer o Ônibus Comissão Defesa do Consumidor para Cidade de Itaguaí/RJ
    Todos da equipe esta de Parabéns !
    Amo minha cidade amém

    Maria do Carmo C. Brandão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *