CapacitaSUAS em Itaguaí

Equipe da Assistência Social de Itaguaí participa do CapacitaSuas

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Itaguaí participaram do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), que tem como objetivo qualificar profissionais que atuam diretamente com políticas da assistência social, como gestores e técnicos que trabalham nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A capacitação aconteceu de 9 a 13 de novembro, das 9h às17h, no Centro Educacional de Itaguaí (CEI). Também participaram os municípios de Japeri, Seropédica e Paracambi.

 

O CapacitaSUAS é uma ação conjunta que envolve governos federal, estadual e municipal. É um programa amplo e continuado, com cursos que contribuem para o aprimoramento das funções, capacidades e competências de gestão, do provimento de serviços, programas e benefícios ofertados pela política pública de assistência social nos municípios. No Rio de Janeiro, os cursos são oferecidos através de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Para o secretário de Assistência Social de Itaguaí, Aramis Brito, a participação dos servidores da pasta no programa de capacitação é essencial para que a população do município receba um atendimento de qualidade.

 

– É a primeira vez que Itaguaí recebe o programa CapacitaSUAS, que é uma capacitação de nível nacional, aplicada através de uma divisão de municípios por blocos regionais. Nossa equipe está participando junto com outros três municípios, que foram bem recebidos no espaço cedido pela nossa Secretaria de Educação e Cultura. A capacitação é muito importante para que os profissionais da Assistência Social possam garantir a execução de um atendimento de qualidade para a população Itaguaiense – destacou Aramis Brito.

Participaram da capacitação 37 servidores da Assistência Social, entre eles os dirigentes das unidades da Assistência Social de Itaguaí, coordenadores dos CRAS, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e enfermeiros. A equipe ainda passará por mais dois cursos que fazem parte do programa CapacitaSUAS.

http://www.itaguai.rj.gov.br/noticia/431/equipe-da-assistencia-social-de-itaguai-participa-do-capacitasuas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *