Carta aberta à igreja da Venezuela

Meus irmãos e irmãs em Cristo,
Estive no país de vocês neste último mês de julho. Tive a honra de ministrar a palavra na Igreja Cristã de Los Teques, pastoreada pelo homem de Deus e pastor José Piñero. Pude estar perto dos pastores Juan Maraver, Hugo Diaz e Cesar Mermejo, com quem conversei sobre a motivação da minha ida ao país e pude ouvir deles a real situação da nação. Fiz um trabalho evangelístico junto com os pastores Hugo e Juan em uma comunidade carente em Caracas. Estive com eles porque fui tocado profundamente pelo Senhor quando vi uma reportagem sobre a coragem deles de estarem nas ruas orando e pedindo o fim desse regime ditatorial.
Recebi uma palavra do Senhor: vá e conheça de perto a Venezuela, a verdadeira Venezuela. Vá como missionário e essa será a primeira das muitas viagens que fará a esse país.
Meus irmãos, esse é o momento da Igreja, é o momento do testemunho, do amor, da solidariedade, de dividir o pão, de compartilhar o que se tem. É o momento de ser profeta, de correr riscos, de ir com Jesus até às últimas consequências, de não sair das ruas, levar consolo, andar pela fé, juntar as igrejas, somar esforços, chorar com os que choram e acolher o necessitado. É o momento de não pagar com a mesma moeda, de conhecer a fundo todos os problemas, de visitar os órfãos e as viúvas, de reunir os pastores, líderes, jovens, os anciãos em torno de um só nome, no nome de Jesus. De levar a esperança, de ser pobre enriquecendo a muitos, de nada ter e possuir tudo, de ter nos lábios a frase missionária do apóstolo Paulo: para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Essa batalha é de todos e quem bota o pé na porta do inferno é a Igreja. A Bíblia diz isso: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. Isso jamais acontecerá.
Meus amados irmãos, quero que saibam que estamos aqui no Brasil pensando em vocês, orando por vocês, trabalhando muito em favor de vocês. Saibam que não estão sozinhos, somos um exército poderosíssimo unidos nessa missão. Que privilégio viver esse tempo, que oportunidade Deus está nos oferecendo. Como Ele nos ama! Em tempos como esse vemos Ele face a face, vemos milagres, vemos Ele usando pessoas poderosamente. Vemos as estruturas feitas pelos rebeldes, criaturas desmoronarem. Vemos os santos na casa de Cesar. Vemos os mártires, que com os seus sangue fazem novas sementes surgirem vigorosas. Deus está agindo, corrigindo e avivando o povo dEle na Venezuela.
Que honra, o clamor desse povo amado já chegou até Ele e o gemidos dos seus filhos e filhas tocou no seu coração. O inferno já perdeu. Os dias que virão serão difíceis, duros, tensos, angustiantes, mas eles fazem parte do enredo da grande vitória. Agora é hora de redobrar a vigilância. Quero fazer um pedido a todos vocês, se reúnam sempre na parte central de Caracas. Chamem todos os cristãos e façam sempre um grande clamor junto de um ungido louvor. Com essa arma ninguém pode. Estou e estarei sempre com vocês. Amo vocês no amor de Cristo e em breve estaremos juntos celebrando e cantando a “Venezuela é do Senhor Jesus! A Deus toda a glória!”.
____________________________________
Queridos Hermanos y hermanas en Cristo.
Estuve en su pais en este ultimo mês de Julio. Tuve El honor de ministrar la Palabra en la Iglesia Cristiana de Los Teques, pastoreada por el hombre de Dios y pastor Jose Piñero. Pude estar cerca de los pastores Juan Maraver, Hugo Diaz y Cesar Mermejo, aclarando el motivo de mi viaje a Venezuela y escuché de ellos lãs reales condiciones de la nación. Hice un trabajo evangelístico junto con los pastores Hugo y Juan en una comunidad bastante pobre cerca de la Iglesia del pastor Hugo en Caracas. Estuve con ellos porque fue tocado profundamente por el Señor cuando vi un informe en la tele a respecto de la corage de los cristianos al salir a la calle para orar pediendo el fin de este regimen dictatorial.
Recebi uma palabra del Señor para irme a Venezuela a conocer de cerca la verdadera situación del pueblo. Dijo el Señor: Vete como un misionero y esta, sin embargo, será la primera de muchos viajes que harás a este pais.
Mis hermanos queridos, este el momento de la Iglesia, es el momento del testemonio, del amor Cristiano, de la solidariedad, de compartir el pan y lo que se tiene. es el momento de ser profeta, de correr riesgos, de irse con Jesus hasta el ultimo. De no salir de lãs calles, llevando Consuelo, caminando por la Fe. Juntar lãs Iglesias y sumar esfuerzos, llorar com los que lloran y acojer los necesitados. Es el momento de no pensar en venguanza, pero, sin duda, seguir conociendo de cerca los problemas de la gente, visitando orfanos y lãs viudas, reuniendo el liderazgo Cristiano alrededor del nombre de Jesucristo. De llevar esperanza, de nada tener y poseer a todo, de recordar lãs palabras del apostol Pablo: “Para mi el viver es Cristo y el morir es ganância.
Esta batalla es de todos y quien rompe lãs puertas del infierno es la Iglesia de Jesus. La Bíblia dice que las puertas del Hades no prevalecerán contra la Iglesia del Señor. Eso jamás pasará.
Mis amados hermanos, quiero que sepan que estamos en Brasil pensando en ustedes, orando por ustedes, trabajando en favor de ustedes. Sepan que ustedes no estan solos, somos un ejercito muy poderoso y unidos en nuestra misión.
Que privilegio vivir esse tiempo! Que oportunidad Dios nos esta ofreciendo! Como El nos ama a nosotros!
Em tiempos como estos lo miramos cara a cara, vemos milagros. Vemos estructuras hundiren. Vemos “santos em la casa de Cesar” (Fil. 4.22). Vemos los mártires que com su sangre hacen que nuevas semillas surjan mas fuertes. Dios esta obrando, corrigiendo y avivando a su pueblo.
El clamor de este pueblo ha llegado hasta los cielos. El infierno ya perdió. Los dias que vendrán serán dificiles y muy duros, pero hacen parte de um gran plan para la Victoria.
Este es el tiempo de ser aun mas prudente. Quiero hacer uma petición a ustedes: Reunanse en la parte central de Caracas. Llamen toda la gente Cristiana y hagan um gran clamor y uma alabanza. Em contra esta arma no hay ninguno poder. Estoy y estaré siempre com ustedes. Los amo em el amor del Señor y pronto estaremos juntos cantando y celebrando que Venezuela es del Señor Jesucristo. Toda la Gloria a Dios!
Aramis Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *