CRAS de Mazomba inaugura cantinho literário

Para incentivar a leitura de crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Mazomba, o secretário de Assistência Social, Aramis Brito, e a subsecretária da pasta, Silvia Keiko, inauguraram o Cantinho Literário Cora Coralina nesta sexta-feira (28/08), às 14h, em Mazomba. O lugar foi equipado com livros didáticos e de histórias, além de travesseiros, tapete e enfeites que ambientam o recinto das crianças. Na ocasião, o secretário Aramis Brito destacou a importância da leitura.

 

– Ler é um hábito que precisa ser cultivado desde cedo. Quem não lê, vê, mas não enxerga. Por isso, foi colocado o nome do local de Cantinho Cora Coralina, em homenagem à poetisa e contista brasileira. Cora publicou seu primeiro livro aos 76 anos e a qualidade de sua obra fez com que ela se tornasse uma das mais importantes escritoras brasileiras – relembrou o secretário Aramis Brito.

 

A coordenadora do Cras de Mazomba, Raquel Costa de Souza, disse estar muito feliz com a criação deste espaço para os meninos.

 

– Essa atitude simboliza um grande avanço para nossas crianças. Esse espaço tem o objetivo de criar o hábito da leitura. Pode até ser um lugar pequeno, mas simboliza a produção de um grande conhecimento – finaliza a coordenadora Raquel Costa.

 

Raquel ainda salientou que os livros foram fruto de doações da Secretaria de Assistência Social e da comunidade. Iniciativas como esta podem resgatar a leitura como peça primordial para gerações futuras, como escreveu Cora Coralina: “A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos mesmo quando todos dizem que ele é Impossível”.

http://www.itaguai.rj.gov.br/noticia/224/cras-de-mazomba-inaugura-cantinho-literario.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *