Um lar para quem precisa de amor

Deputado estadual Aramis Brito visita abrigo de idosos  “Doce Morada” em Santa Cruz. Parlamentar também esteve em duas duas creches no bairro

Deputado Aramis Brito visita instituições de trabalhos filantrópicos em Santa Cruz / Foto Luis Henrique Vieira

 – A mola que move o mundo é o amor – disse o presidente de honra do abrigo Doce Morada, Carlos Cardoso, durante a visita do deputado estadual, Aramis Brito. Nesta segunda-feira, Aramis conheceu de perto do trabalho de acolhimento realizado na instituição que possui 60 idosos e fica situada em Santa Cruz. No lugar, eles participam de oficinas, palestras e atividades de lazer, além de todo acompanhamento efetuado por uma equipe de médicos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e profissionais de serviço social.

Em boa parte da manhã, o deputado percorreu as imediações do abrigo, conversou com os idosos e com a equipe e procurou entender as demandas do local para levá-las ao âmbito municipal e estadual. Em conversa com a equipe do Doce Morada, o parlamentar ressaltou a importância de todo trabalho social que a instituição promove, ressaltando as qualidades ali observadas.

– No tempo que atuei como secretário de Assistência Social em Itaguaí, pude me aprofundar nas relações da equipe com os usuários de abrigos e outras instituições. Garanto que o Doce Morada presta um grande serviço à comunidade, já que, retira o idoso das ruas e de um convívio problemático e o coloca em um ambiente familiar com uma equipe de profissionais competentes. Espero, agora, ajudar no funcionamento da instituição no papel de deputado estadual – disse Aramis Brito.

São mais de 1240 refeições servidas diariamente na creche e no abrigo / Foto Luis Henrique Vieira

Nas imediações do Doce Morada, também funciona a filial de uma creche comunitária que abriga crianças de seis meses a quatro anos de idade. O local foi pensado de forma que os pequenos se sintam em um ambiente agradável. De acordo com o presidente honorário, Carlos Cardoso, a demanda por uma creche aumentou e muito por causa da inauguração de condomínios populares na região.

Deputado Aramis também visitas creches no Dia Mundial do Meio Ambiente / Foto Luis Henrique Vieira

– O abrigo de idosos foi fundado em 1994, já a filial da creche, tem pouco mais de oito anos. Ao todo, esta creche, que também funciona em outra filial no centro de Santa Cruz, recebe 220 crianças por dia. São mais de 1240 refeições servidas diariamente nas creches e no abrigo. Portanto, é um grande prazer servir a comunidade desta forma e pretendemos fortalecer as parcerias, inclusive com a atuação do deputado Aramis Brito, a fim de ampliar ainda mais a oferta de vagas.

Novas instalações

Além do abrigo de idosos e da creche comunitária, o espaço também comporta a construção de um abrigo para crianças de zero a quatro anos. O local ainda está recebendo os acabamentos da obra, mas, precisa de apoios para garantir todo mobiliário do novo projeto que receberá o nome de “Orfanato Irmã Dulce”. Dessa forma, toda comunidade de Santa Cruz será beneficiada com novas vagas e com um serviço sério de proteção ao vulnerável. O abrigo Doce Morada e a creche ficam na Estrada Santa Veridiana, nº 936, Santa Cruz. Para doações, acesse: www.docemorada.org.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *