X Conferência Municipal de Assistência Social de Itaguaí reúne mais de 200 pessoas

A X Conferência Municipal de Assistência Social de Itaguaí, que acontece hoje (28/7) e amanhã (29/7), no salão Cochicho Festas, localizado na Rua Coronel Macedo, nº 19, no bairro Progresso, tem como tema: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026” contou com mais de 200 pessoas e a presença do prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira. Objetivo do evento é promover a participação popular na construção de uma política para o setor.

 

O evento foi aberto pelo coral Luz do Sol, do grupo da Terceira Idade do município, com músicas autorais e a emocionante versão do hino da África do Sul, feito por Nelson Mandela, para representar a liberdade dos direitos civis.

Segundo o prefeito de Itaguaí, Weslei Pereira, a satisfação em poder ser o primeiro prefeito a participar de um evento da Assistência Social é muito gratificante.

 

– È muito importante fazer esse pacto de assistência  e promover as melhorias que a população espera do poder pública – ressalta Weslei.

O secretário de Assistência Social, Aramis Brito, reforçou a ideia da importância que o amplo diálogo pode passar à população sobre o que está sendo feito, principalmente para dar apoio ao usuário.

 

– A partir desse diálogo, o usuário poderá ser ouvido e isso representa uma grande vitória para a sociedade – disse o secretário.

 

O objetivo da X Conferência de Assistência Social é abrir espaço para que o povo itaguaiense possa reivindicar seus direitos democráticos. Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mizarete Barbosa, é um marco a participação dos usuários nas atividades e programas oferecidos para a assistência do município.

 

Os resultados esperado pela Conferência é poder identificar os grupos mais vulneráveis da cidade, as condições de vida e se houve o crescimento da violência e discriminação contra qualquer gênero, raça, origem e orientação sexual, e, finalmente, poder oferecer a assistência e proteção necessária a quem mais precisa.

 

A conferência continua amanhã, com a abertura do evento às 8h da manhã e encerramento, às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *