Open/Close Menu Aramis Brito Bezerra Junior, nasceu em 26 de novembro de 1964, na cidade de Itaguaí. Aos 53 anos, é casado com Flávia Brito e tem oito filhos. Pastor, escritor, professor, ativista político e com 25 anos de vida pública, é formado na Escola de Pastores de Niterói. Sempre interessado e envolvido com causas sociais, Aramis é cofundador do Seminário SETAV, no qual também ministrou aulas de espiritualidade e ética. No Seminário Escola de Pastores, ministrou aulas sobre ética e evangelismo…

Autonomia para o turismo crescer

É impressionante que o estado do Rio de Janeiro com o seu potencial espetacular de turismo não tenha o investimento que merece. Antes de tudo, claro, é preciso investir na segurança e quebrar o poder paralelo que vem dominando o estado nos últimos anos. Como se desenvolve o turismo para ser um referência para o mundo, se internamente o estado é dominado por este poder paralelo?.

O turismo é uma questão que sempre me preocupou, inclusive, no meu mandato de deputado estadual criei duas leis que tornaram Itaguaí e Mangaratiba cidades de interesse turístico, cujos potenciais nunca foram observados. O turismo, se for realmente trabalhado como deve ser, resolve uma grande parte do desemprego do Rio de Janeiro, pois é uma atividade capaz de gerar renda e desenvolvimento para as cidades. O turismo sustenta o Rio de Janeiro.

A minha proposta para esta área envolve ter autonomia para trabalhar o turismo no Rio de Janeiro, a partir do mapeamento das vocações de cada cidade do estado feito por técnicos capacitados, que será depois apresentado aos empresários com os potenciais turísticos de cada município.

© 2018 Agência M3

logo-footer