Open/Close Menu Aramis Brito Bezerra Junior, nasceu em 26 de novembro de 1964, na cidade de Itaguaí. Aos 53 anos, é casado com Flávia Brito e tem oito filhos. Pastor, escritor, professor, ativista político e com 25 anos de vida pública, é formado na Escola de Pastores de Niterói. Sempre interessado e envolvido com causas sociais, Aramis é cofundador do Seminário SETAV, no qual também ministrou aulas de espiritualidade e ética. No Seminário Escola de Pastores, ministrou aulas sobre ética e evangelismo…

Em nome do nosso futuro

O Banco Mundial fez um amplo estudo sobre o ensino e a juventude brasileira, e o resultado foi dramático. O estudo mostrou que o sistema educacional brasileiro é extremamente falho, desestimulante e não vocacional.

Vejam esses dados: 52,2% dos jovens brasileiros, entre 15 e 29 anos, algo próximo de 25 milhões de pessoas, perderam o interesse pelo estudo. Perdendo o interesse pelo estudo, o futuro deles é o desemprego ou a informalidade.

Esse desengajamento dos jovens em relação aos estudos tem impacto direto na produtividade da economia. Se continuarmos presos a essa nefasta realidade, o país não vai subir de patamar de desenvolvimento e de renda. E isso é assustador. Desse jeito caminharemos para sermos uma Nação de envelhecidos e pobres.

A nossa realidade hoje é a pior possível. Metade dos crescentes gastos primários da União vai para os aposentados e a outra metade considerável vai para os servidores públicos. Com isso, os jovens cada vez mais ficam esquecidos, ficam para trás na política dos gastos públicos.

A geração atual está quebrando o país sem considerar o compromisso com as gerações futuras – gerações dos seus filhos, netos e bisnetos. Como esperar que o Brasil seja o país do futuro com metade dos jovens na faixa dos 18 anos fora da escola.

Lutemos unidos por uma profunda mudança educacional em nome do futuro da Nação, em nome do futuro dos estados, em nome do futuro do estado do Rio, em nome do futuro dos 5.570 municípios desse país.

© 2018 Agência M3

logo-footer