Trajetória

A trajetória de um homem deixa pegadas no espaço e no tempo. É nada mais do que a síntese ou um retrato de sua vida e de sua atuação, principalmente, para quem está na estrada da vida pública há muito tempo. A trajetória de Aramis Brito sempre foi pautada por uma forte presença, crítica e combativa, na política ou nas questões sociais.

Na caminhada desse cidadão que respira política o tempo inteiro, a vontade, o desenho ou o sonho de mudar e de transformar sempre estiveram presentes, revelando o seu forte espírito missionário.

Nessa trajetória, de trabalho árduo todos os dias, nunca faltaram entrega e dedicação, sobretudo na busca da plena cidadania, da justiça e do bem comum.

Veja abaixo a síntese da caminhada de Aramis Brito

2017

Como primeiro suplente nas eleições de 2014, assumiu a cadeira de deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), dando, agora, continuidade ao trabalho feito em 25 anos de vida pública. Assim, ganha espaço para propor leis que trazem mudanças para todo o estado do Rio de Janeiro. Na sua atuação como parlamentar, teve quatro leis aprovadas e fez 11 projetos de lei, duas Propostas de Emendas Constitucionais (PEC) e 26 emendas parlamentares.

2016

Participa como candidato a vice-prefeito pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade), em Itaguaí, em seu terceiro pleito, em uma campanha histórica em que a chapa teve 26.329 votos.

2015

Faz junto com sua equipe um trabalho revolucionário de recuperação estrutural e moral à frente da Secretaria de Assistência Social de Itaguaí, apesar do curto espaço de tempo, conseguindo, por exemplo, agregar todos os 400 funcionários. Outros marcos do trabalho foram a recuperação do Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), a reforma do prédio e a expansão das vagas no abrigo municipal. Também foram feitas reformas nas unidades (CRAS, CREAS, CSEAS, abrigo de idosos), além da atuação para promover as políticas públicas fundamentais do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

2014

Candidato a deputado estadual na sua segunda eleição, tornou-se primeiro suplente da coligação com 11 mil votos.

2013/2014

Atuou como embaixador da World Vision (Visão Mundial), organização não- governamental internacional presente em 120 países, que trabalha com crianças e adolescentes de área de risco e pobreza extrema.

2012

Como candidato a prefeito de Itaguaí, participa de sua primeira eleição, obtendo 8.300 votos.

2011

Com objetivo de ser candidato para propor mudanças para a cidade de Itaguaí, o estado do Rio de Janeiro e o país, inicia caminhada na política partidária.

2010

Publicação do livro “Politicamente incorreto”, com o objetivo de despertar uma geração para servir a Deus.

2009

Começa a publicar o folheto “A Palavra de Pastor”, com edição semanal e tiragem de 10 mil exemplares, para continuar o trabalho iniciado na coluna de jornal. Graças ao folheto, ganhou respeita na cidade e passou a ser visto como um político capaz de fazer mudanças.

2006

Publicação do livro “Cristianismo dia a dia”, contendo uma seleção de crônicas sobre o cotidiano cristão.

2005

Funda a ONG Casa do Pai que chegou a atender 40 crianças, entre 6 e 12 anos, com aulas de reforço escolar, atividades artísticas e fotografia, por exemplo, além de alimentação.

2005

Inicia trabalho de conscientização, escrevendo sobre política e questões sociais relativas à cidade de Itaguaí.

1999

Publicação do livro “Será que posso ser feliz?”.

1997

Publica o livro “Quem é Jesus”, falando sobre o grande Mestre que viveu entre a gente.