Open/Close Menu Aramis Brito Bezerra Junior, nasceu em 26 de novembro de 1964, na cidade de Itaguaí. Aos 53 anos, é casado com Flávia Brito e tem oito filhos. Pastor, escritor, professor, ativista político e com 25 anos de vida pública, é formado na Escola de Pastores de Niterói. Sempre interessado e envolvido com causas sociais, Aramis é cofundador do Seminário SETAV, no qual também ministrou aulas de espiritualidade e ética. No Seminário Escola de Pastores, ministrou aulas sobre ética e evangelismo…

Um Rio de Contrastes

Os bairros cariocas de Ipanema e Leblon, desde outubro de 2017, não registram homicídios. Isso sinaliza que nesses lugares privilegiados da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro o investimento na área de segurança pública é real, acontecendo de forma verdadeira.

Percebe-se que existem representantes que possuem força para que esses lugares sejam protegidos e bem cuidados, contrastando, por exemplo, com cidades como Queimados, Japeri e Itaguaí, que ficam em um raio de 60 quilômetros de distância.

Essas são as três cidades mais violentas do estado, com um nível de criminalidade altíssimo. Queimados é a mais violenta do Brasil e Itaguaí a 28ª. Por que isso acontece?
Primeiro porque nossa região não tem representantes fortes e políticos com experiência e com uma história em favor da população local. Ou seja, não tem gente da região que vive o dia-a-dia das suas dificuldades, das suas necessidades e das suas principais questões.

Segundo porque os prefeitos, na sua maioria, fazem parte de um modelo político antigo no qual ficam submissos aos interesses de seus partidos. Partidos que ditam as regras do jogo e os prefeitos aceitam passivamente as ordens de cima, sem lutar em favor das suas regiões e dos lugares onde estão estabelecidos.
É mais do que urgente o desenvolvimento de novos grupos políticos, independentes e comprometidos com as cidades. Que estejam diretamente envolvidos com as reais necessidades da população. É preciso entender que a mudança virá de baixo para cima e não de cima. Esse tempo já está bastante maduro para que isso aconteça!

© 2018 Agência M3

logo-footer